Psicotele | Atendimentos

Para agendar um atendimento

Presencial

Psicoterapia Presencial é o atendimento realizado pelo profissional psicólogo, em consultório.
O objetivo deste atendimento é amenizar o sofrimento psíquico, proporcionar autoconhecimento, melhorar os relacionamentos interpessoais e consequentemente, ampliar a qualidade de vida.
O profissional de psicologia é habilitado para realizar este atendimento, uma vez que tem capacitação e o conhecimento das técnicas psicológicas.

Online

É o atendimento psicológico, mediado pelo computador, não caracterizando psicoterapia. O foco do trabalho é a orientação online, recurso este aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia. Todas as informações trocadas com o Psicólogo são sigilosas e confidenciais. É garantido ao usuário sigilo absoluto de acordo com o previsto no código de ética (http://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2012/07/codigo_etica1.pdf) profissional do Psicólogo em seu artigo 9:

“Art. 9º – É dever do psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional.”

O computador utilizado é protegido com senhas, antivírus e firewalls. Todos os softwares envolvidos nas sessões fazem uso de criptografia e conexões seguras.

Lembramos que por se tratar de orientação online, existem vulnerabilidades no atendimento oferecido pela internet. Assim, para resguardar o sigilo dos atendimentos sugere-se que evite o uso de computadores públicos (faculdade, trabalho, cafés, etc.) e que exclua o histórico do Skype. Contudo, os serviços mediados por computadores não podem ser considerados como totalmente sigilosos e seguros, pois são vulneráveis à ameaças digitais. Todas as intervenções são realizadas somente pelo psicólogo responsável, que preza pelo absoluto sigilo do processo.

Atenção: Atendimento online, no máximo, terá até 20 sessões. Casos com diagnóstico mais complexo, recomenda-se o encaminhamento para o modelo presencial.

Requisitos Básicos para o Atendimento

  • Computador com acesso à internet banda larga com boa velocidade e qualidade de conexão.
  • Garantir que microfone e webcam estejam funcionando adequadamente.
  • Possuir o Skype instalado na máquina.
  • É importante que você esteja em um ambiente privado, para sua segurança e para melhor aproveitar o seu atendimento. Não utilize um computador público, e sim, um computador pessoal.